sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA

Retrospectiva 2010?

Ontem assistindo a retrospectiva 2010, comecei a escrevei esse post. E a partir daí comecei a fazer um balanço do meu ano.

Bem ... 2010 foi mais do que nunca um ano de amadurecimento para mim, um ano que eu trabalhei bastante e um ano que mais do que os outros me obrigou a estudar demais.

Confesso que perdi algumas oportunidades, deixei de fazer outras coisas, me descuidei até um pouco.

Foi um ano complicado em alguns aspectos. Dores de cabeça constantes, um ano que virava e mexia estava gripado, inclusive, hoje estou (risos); longe da acadêmia, fora de forma; algumas decepções; uma frustração com a batida do meu carro; e mais do que nunca muita falta de tempo.

Mas, foi um ano muito bacana!

Novas amizades; um ano que mais do que nunca, promovi o desapego; adquiri conhecimentos mais fundamentados sobre Educação Financeira; teve também o término da faculdade; muita história pra contar; um pc novo; muito trabalho, muita aprendizagem, criatividade, esforço, paciência e fé. Fiquei feliz por prestar mais atenção no meu lado espiritual...!

Defendi os meus interesses; tentei de alguma forma dar a atenção que eu pude aos outros, revi conceitos; fiz uma higiene mental e, por algumas vezes mudei de opinião, enfim, fiz o meu melhor.

E é isso que eu quero para um novo ano: fazer sempre o meu melhor!

Lutar, correr atrás, continuar estudando, e se eu tiver que mudar de novo e de novo, que seja para melhorar, aprender, crescer mais e mais. Quero força, fé, paz, prosperidade, sucesso, felicidade, em tudo que eu fizer, em todos os momentos, mesmo os ruins, para que eu tenha a garra de superá-los!

E como diz uma música do Fábio Jr: "E o que eu quero dessa vida é ser feliz!"

E isso é tudo que eu também te desejo: Que você aproveite cada momento de uma maneira pessoal, espiritual, racional e também emocional, que tenhamos todos um 2011 novamente 10!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

HOJE!


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer
antes que o relógio marque meia noite...

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo
ou agradecer às águas por lavarem a poluição...

Posso ficar triste por não ter dinheiro
ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças,
evitando o desperdício...

Posso reclamar sobre minha saúde
ou dar graças por estar vivo...

Posso me queixar dos meus pais
por não terem me dado tudo o que eu queria
ou posso ser grato por ter nascido...

Posso reclamar por ter que ir trabalhar
ou agradecer por ter trabalho...

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico
ou agradecer a Deus por ter um teto para morar ...

Posso lamentar decepções com amigos
ou me entusiasmar com a possibilidade
de fazer novas amizades...

Se as coisas não saíram como planejei
posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar...

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma..."

(Charles Chaplin)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

JINGLE BELLS!


O NATAL se passou e eu nem escrevi nada a tempo.

Mas para mim o NATAL não é o aniversário de Jesus Cristo, é apenas mais uma simbologia.

Em um site eu vi um resuminho bem interessante, que dizia basicamente:

"Parece incrível, mas a escolha da data não tem nada a ver com o nascimento de Jesus. Os romanos aproveitaram uma importante festa pagã realizada por volta do dia 25 de dezembro e "cristianizaram" a data, comemorando o nascimento de Jesus pela primeira vez no ano 354. A tal festa pagã, chamada de Natalis Solis Invicti ("nascimento do sol invencível"), era uma homenagem ao deus persa Mitra, popular em Roma." (Fonte: Mundo Estranho ).

Mas o NATAL tem uma outra particularidade também. Todo ano é mesma coisa. Passam mais de 300 dias e chega o dia tão comemorado pelos capitalistas: o NATAL.

Nele as famílias compram presentes, compram panetone, compram peru, compram champanhe, compram cerveja, compram nozes, compram lentilha, compram uvas, compram de tudo. A ideia de um feriado para lembrar a figura cristã de Jesus e comemorar a paz ficou isolada, passando a importar somente o material.


Mas apesar da fúria capitalista bastante evidente na época natalina, o NATAL é mais um momento de unir a família, que fica tão distante no cotidiano do ano ... (Seria bom que houvessem mais dias assim então, não?)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FINALMENTE ... !!!

Aeeeeeeeee! Finalmente, sexta-feira!

(Hummm... peraí que não expressei toda minha alegria...)

AEEEEEEEEEEEE, SEXTA-FEIRA, CARALHOOOOOO!!!

(Melhorou, hehe!!!)

REALIZAÇÃO


Eu nunca me imaginei administrando nada. Porém, na faculdade, aprendi que dinheiro, recursos naturais, tempo, recursos humanos, mão de obra, todos são recursos limitados.

A função do administrador nada mais é que planejar e organizar o melhor uso desses recursos para maximizar os benefícios e minimizar os impactos.


Então, hoje, ao final da faculdade não me imagino em outra profissão qualquer.

Tomei consciência de que sem sonharmos e idealizarmos algo melhor, nunca poderemos alcançar um diferencial. E desde então, essa é minha ideologia.

Não podemos viver sem ideologias, ter sucesso sem lutar por nossos objetivos, sem almejar uma vida de realizações soterrando nossas verdadeiras crenças.

Cada dia mais tenho minhas ideologias muito bem definidas e procuro pautar minha vida sobre elas. Não tenho medo de fracassar embasado nelas, aprendi que neste mundo nada é absolutamente ruim ou bom.

E que sempre terei que defender minhas escolhas e pagar por elas.


Eu estou consciente pela escolha que fiz na minha vida profissional, e você?