quarta-feira, 23 de março de 2011

DITADURA DA BELEZA ...

Hoje vendo uma reportagem sobre pessoas que não conseguiam empregos por estarem acima do peso me vi escrevendo este post.

Não dá para ignorar que sobrevivemos a bombardeios insanos da mídia e da sociedade impondo-nos modos e regras. Da mesma forma se dá com o padrão de beleza que, para atender interesse de um determinado grupo, torna-se excludente e doentio.

Sendo assim, existem aqueles que cultuam a beleza exagerada, que só hipertrofiam músculos e que vivem de uma maneira umbilicista, ou seja, sempre voltados para os próprios umbigos.

Por outro lado, há também aqueles que são isentos de qualquer tipo vaidade, vivem de forma insimesmada, ou seja, voltam à atenção única e exclusivamente ao interior.

Todavia, só não podemos esquecer que o valor de uma pessoa não está associado apenas ao físico ou ao intelecto e caráter, mas sim ao conjunto da obra.

Diante disso, fica uma pergunta que todos nós devemos responder: "O BOM É SER BONITO ou será que O BONITO É SER BOM?!"

Pense nisso!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

PRAY FOR JAPAN!


Japão, um dos países mais rico do mundo, está sofrendo as consequências advindas da fúria da natureza. As necessidades são muitas, falta tudo: água potável, comida e muito mais. O temor assola aquele país e espalha-se pelo mundo. Tamanha devastação deixou o mundo perplexo e ao mesmo tempo impotente.

Esse desastre não atingiu somente o povo, mas também a economia japonesa foi atingida pelo terremoto e tsunami. Enquanto essa tragédia não tem números definitivos, vamos torcer para que esta catástrofe não provoque um novo choque na economia global. Afinal de contas, o Japão ocupa a terceira posição, atrás dos Estados Unidos e China no cenário mundial.

Há também outro fato bastante tenso. Cada dia que passa vejo mais e mais notícias sobre as explosões nas usinas nucleares do Japão. Embora o Governo esteja tentando maquiar um pouco a situação, dizendo que está tudo caminhando com "controle", fico meio apreensivo, afinal, o problema não é tão pequeno assim!

Se o problema não tivesse dimensões catastróficas não teriam evacuado cerca de 200 mil pessoas das áreas mais afetadas. Então, a contaminação radioativa existe sim, pois, já atingiu áreas do Japão. Se a crise nuclear for maior, atingirá outros países.

E nesses momentos, em que a natureza mostra a sua força, só nos restar ORAR pelas pessoas da terra do sol nascente.