quarta-feira, 23 de março de 2011

DITADURA DA BELEZA ...

Hoje vendo uma reportagem sobre pessoas que não conseguiam empregos por estarem acima do peso me vi escrevendo este post.

Não dá para ignorar que sobrevivemos a bombardeios insanos da mídia e da sociedade impondo-nos modos e regras. Da mesma forma se dá com o padrão de beleza que, para atender interesse de um determinado grupo, torna-se excludente e doentio.

Sendo assim, existem aqueles que cultuam a beleza exagerada, que só hipertrofiam músculos e que vivem de uma maneira umbilicista, ou seja, sempre voltados para os próprios umbigos.

Por outro lado, há também aqueles que são isentos de qualquer tipo vaidade, vivem de forma insimesmada, ou seja, voltam à atenção única e exclusivamente ao interior.

Todavia, só não podemos esquecer que o valor de uma pessoa não está associado apenas ao físico ou ao intelecto e caráter, mas sim ao conjunto da obra.

Diante disso, fica uma pergunta que todos nós devemos responder: "O BOM É SER BONITO ou será que O BONITO É SER BOM?!"

Pense nisso!!!

5 comentários:

  1. Concordo com você Dan,desde muito tempo somos submetidos a uma valorização estética absurda,a cada página de revista folheada,ao ligar a televisão,vemos o tanto que a sociedade nos obriga a seguir um único padrão de beleza...E a nossa auto estima?Onde fica?Por isto vemos mulheres mutiladas não só no corpo mas também na alma,por não alcançar um objetivo imposto por muitos, que hoje está dando valor só para a aparência....Uma pena,porque...o bom é ser bonito ou será que o bonito é ser bom?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a nossa sociedade inverteu os valores e por conta disso esta mutilando alma de milhares de pessoas que não se enquadra neste padrão de beleza imposto pela mídia!
    Eu acredito que a Dignidade da Pessoa Humana, não tem sexo,religião,convicção política e filosófica e nem gordura.
    O bom da vida é ser feliz!
    Porque a vida é bonita é bonita e é bonita!

    ResponderExcluir
  3. he mano

    infelizmente a beleza traz a primeira impressao e hoje em dia não temos mais tempo para analizar a essencia das pessoas e isso é um bom exemplo para uma entrevista para um emprego

    o cara vai te julgar apto eu nao em 10 min

    é cruel
    é desumano
    é descatável

    ...

    Abrç

    ResponderExcluir
  4. Joana Beatriz Giehl12 de maio de 2011 às 14:50

    Um pouco de paciência e boa vontade, é só o que as pessoas precisam para conhecerem melhor umas as outras. Acontece que à ninguém, hoje em dia, interessa o que tu pensas ou o que vai no teu coração. Interessa, sim, o que "usas",o que fazes, etc. Uma lástima que tenha que ser assim!

    ResponderExcluir